+55 11 2362-1890    +55 11 97198-2412
barra banner

Release Robinson Monteiro

rm lateralO que é necessário para que um jovem talento desponte como uma das maiores revelações da música popular brasileira dos últimos anos, superando a impressionante marca de um milhão de CDs em seu trabalho de estréia? Voz, carisma, boa apresentação visual, talento, bom repertório, verba de marketing, o que é necessário para que o artista consiga seu lugar de destaque no mercado? Certamente que todos estes aspectos são importantes para contribuir no resultado final de um projeto e no sucesso de um artista, no entanto, existe uma questão imponderável que se sobrepõe a qualquer um destes fatores, a vontade sobrenatural de Deus. E a história de vida de Robinson Monteiro é repleta de fatos interessantes que demonstram claramente o esquadrinhar de Deus num projeto amplo.

Desde pequeno, Robinson esteve envolvido com a música gospel, participando de corais e se apresentando em igrejas e eventos. Em 1999, sua primeira experiência profissional com o lançamento de forma independente do CD "Prostrei-Me". Incentivado por amigos, Robinson inscreveu-se no Concurso de Calouros do Raul Gil, à época na TV Record, no entanto, sem muitas expectativas. Após cinco tentativas, Robinson foi chamado pela produção do programa e no dia de sua participação por um erro de grafia da produção do Programa("Robson Caetano " em lugar de "Robinson Monteiro") sua entrada na Record não foi autorizada. Para Robinson, este seria mais um sinal de que não era para criar grandes expectativas em sua participação neste projeto, no entanto, a produção entrou mais uma vez em contato com ele acertando sua presença na semana seguinte. Daí em diante, sábado após sábado, Robinson Monteiro foi conquistando o respeito dos jurados e o carinho do público de todo o país, carinhosamente apelidado pelos fãs de Anjo, tornando-se o maior calouro da história do programa e, possivelmente da história da TV brasileira.

Em suas apresentações no programa do Raul Gil, Robinson Monteiro sempre aproveitava para dar seu testemunho de fé, além de demonstrar todo o seu talento musical, logo no ano de sua estréia foi considerado como a mais bela voz da música gospel , premio conquistado em 2001 através de um dos eventos mais importantes do cenário Gospel nacional. Os Programas em que participou ficou diversas vezes entre os maiores picos de Audiência da História da Rede Record de Televisão, demonstrando o enorme carisma e empatia que o cantor adquiriu com o público Brasileiro em tão pouco tempo. Os meios de comunicação o apontavam com um fenômeno da musica

Gospel nacional e não tardou para que um convite grandioso acontecesse.

Toda esta trajetória culminou na contratação do cantor pela multinacional Warner Music que lançou imediatamente o CD "Anjo" em 2001 que superou a impressionante marca de 1,5 milhão de cópias em seu primeiro trabalho por uma gravadora, um verdadeiro fenômeno de vendas no país. Na seqüência, em 2002, vieram o CD "É Preciso Acreditar" que atingiu a marca de 250 mil cópias e o DVD "Anjo 2002 que também alcançou a marca de 50 mil cópias". Posteriormente Robinson em uma nova parceria com o Produtor Marco Camargo fez seu terceiro cd “Romântico”.

Em todos estes projetos, Robinson tinha a expectativa de incluir faixas com mensagens de caráter gospel, para demonstrar a influencia da música norte americana gospel em sua vida, no entanto, em nenhuma destas produções foi permitido inserir canções deste gênero, já que o mercado gospel ainda parecia incerto no Brasil. O tempo foi passando e cada vez mais Robinson foi percebendo que estava como "peixe fora d'água", ele que sempre conviveu com pessoas cristãs, se apresentando em igrejas agora estava rodeado por pessoas com objetivos e compromissos bem distantes do seu, tendo que se apresentar muitas vezes em casas noturnas, boates e danceterias. O que parecia ser a realização de um sonho havia tornado-se um pesadelo, um fardo extremamente pesado para o jovem cantor. Por onde passava, Robinson arrastava multidões de fãs e admiradores em suas turnês pelo Brasil e exterior, mas apesar de todo este glamour, o que o cantor sentia era um enorme vazio.

Para culminar com todo este momento ruim, Robinson vivia constantemente preocupado com seu peso, tornando-se dependente de remédios para emagrecimento. Após um período muito conturbado, debaixo de muita tensão e stress, agravado pelo uso contínuo de medicações, Robinson Monteiro chegou ao limite sendo hospitalizado em situação crítica. Para a equipe médica seu quadro clínico inspirava muitos cuidados e a continuidade de sua carreira artística estava comprometida.

Neste momento, Robinson teve a ajuda de familiares e amigos da sua igreja orando e perseverando por sua vida. Como um milagre, restabeleceu-se prontamente e decidiu que a partir daquele instante dedicaria sua vida e talentos à propagação da Palavra de Deus.

Após um tempo, esperando pelo direcionamento de Deus, Robinson iniciou os contatos no mercado Gospel e decidiu apostar em seu chamado e visão artística, através de conversas preliminares com a Line Records, Robinson Monteiro foi prontamente contratado e sente que definitivamente realizaria o seu sonho de gravar um CD gospel por uma grande gravadora. À época da contratação, o cantor comentou: "É a primeira vez que assino um contrato e me sinto plenamente livre. Estou muito feliz!".

Em seu primeiro trabalho pela gravadora gravou o cd e DVd “Uma nova História” com a produção de um dos mais experientes produtores do mercado Gospel Nacional Tuca Nascimento, o tão esperado trabalho conquistou patamares não esperados pelo cantor foi indicado como melhor álbum gospel do ano no Grammy Latino 2007 e contou com a participação dos maiores nomes da Música Gospel como: Soraya Moraes ganhadora de 3 Grammys Latinos, a tradicional cantora Rose Nascimento com mais de 25 anos de carreira e também Jamily considerada uma das maiores revelações do Programa Raul Gil .
O segundo trabalho da Gravadora foi o cd “Em todo Tempo Louve, premiado como o melhor álbum Pentecostal no Troféu Talento 2009 concorrendo com outros cantores de muito prestigio no mercado como Damares, Shirley Carvalhaes ,entre outros.

Já com 11 anos de Ministério, o mercado brasileiro abraçou definitivamente a musica gospel como parte importante do repertório musical nacional, com recordes impressionantes de vendas de muitos cantores do gênero gospel, Robinson apostou em um trabalho com uma produção mais arrojada e inovadora assinada por Wagner Carvalho, o 3 º cd na gravadora Line Records “Eu Olho a Ti” .
No repertório, destaque para a regravação do sucesso "Deixa o Amor Acontecer", do grupo Roupa Nova, e para a versão em português da música "I Look To You", tema do casal Luciana e Miguel na novela "Viver a Vida". O projeto ainda traz duas canções inéditas e releituras de sucessos como "Ninguém Te Amou Assim", "Nosso Amor" e "Nós Dois".

Com a reformulação no cenário Gospel nacional o cantor foi conduzido a uma intimidade maior com Deus e a um compromisso verdadeiro com sua musica, fãs e carreira e após três anos de espera definiu um Projeto arrojado e grandioso e que certamente será um divisor de águas em sua Trajetoria musical, o lançamento do seu último cd “É só Crer” em setembro na maior feira Gospel da América , a Expo-Cristã no Pavilhão do Anhembi em São Paulo. Este projeto produzido por um dos nomes de maior prestigio no cenário musical o Cantor e Produtor Paulo Cesár Baruk em Parceria com a Gravadora Sony Music ,com a qual firmou contrato para este próximo cd, a gravadora aposta no cd com o um dos maiores Projetos que já produziu não medindo esforços para lançar um produto com a marca Sony Music, excepcional qualidade nos arranjos, melodias e letras, um cd atual e sobretudo muito cheio de espiritualidade, a potente voz de Robinson Monteiro mas também com a preocupação nas mensagens que serão musicadas e espalhadas por todo o mundo e sem duvida há muito esperadas pelo cantor .
O seu mais novo lançamento no mercado Nacional o cd “É só Crer” que foi preparado, produzido e masterizado com os melhores profissionais do mercado . Além disso Robinson contou com uma das pessoas mais qualificadas no mundo na área de Produção Vocal,a Dra. Blacy Gulfier com quem pode construir uma linguagem diferenciada em termos de sonoridade do que ele jamais gravou nos seus 15 anos de carreira, repensando cada vocalização e cada sentimento impresso nas mensagens de suas canções.

É só crer , um álbum com 11 faixas , com destaque para a música de trabalho : Escolha ser Santo um pop pentecostal, dos compositores renomados Junior e Josias, com uma mensagem impactante sobre o posicionamento da igreja mediante as tentações do mundo e a Escolha que deve ser Cristo. Também destacam-se neste cd duas composições do Robinson em especial a faixa Meu socorro é o Senhor, composta há 15 anos e que sempre o emociona em sua ministrações nas igrejas, ao contar seu testemunho de vida, suas experiências com Deus , retratando fielmente cada passo desta trajetória de vida com Cristo em seu Ministério abençoado.
O álbum “É só Crer” é apontado pela critica como um dos grandes destaques dentre os lançamentos do Gospel no Brasil não só pela oportunidade de realizar um Projeto com tamanha estrutura envolvida, mas por conter em cada mensagem , de cada canção sua intimidade diária com Deus e a base de sua fé, que é Jesus, de uma maneira tão profunda e tão pessoal.
“Meu maior objetivo, é que muitas vidas sejam alcançadas através destas canções. Nós temos que celebrar a família,falar sobre nossa dependência de caminhar pela fé em Cristo, sobre a esperança que traz sua palavra, pois isto é o mais importante na nossa vida, a base de tudo...Espero que este cd venha para restaurar lares, curar famílias, sarar feridas e resgatar sonhos", diz o cantor.
Sem dúvida esta trajetória de mais de 15 anos no cenário musical brasileiro, trouxe muita experiência e também a certeza de que nosso país tem sem dúvida um representante da boa música, pois em todos os lugares em que vai as pessoas se identificam e elogiam uma tão vitoriosa trajetória.

“Estou muito alegre e honrado por de alguma forma poder dividir a visão que Deus tem me mostrado através das Ministrações , adorar é muito além do que entoar uma canção é uma forma de viver, de respirar e exalar o perfume de Cristo, sou feliz por isto,por ter o privilegio de servi-lo por onde ele me enviar”

Assessoria do Cantor Robinson Monteiro